quarta-feira, 7 de março de 2012

E aí, povão!!
Como eu havia prometido ontem, vamos mostrar em primeira mão a entrevista que fizemos com o pessoal d Black Cherry Party. Com o sucesso das primeiras edições, em 2011, a dose promete ser maior. E pra trazer um bom aquecimento pra essa festa, realizamos esta entrevista com um dos organizadores, o Masaki:

Da esquerda pra direita: Dani, Juh (K-Pop RS), Léo Ayashi (Banda Re: Born), Masaki e Rikku.


K.O Eventos:
1) O que é a Black Cherry?
Masaki:

Bem, a Black Cherry é uma festa focada em música oriental com objetivo de diversão. Desde o princípio buscamos inovar e oferecer uma ótima festa em um excelente ambiente proporcionando um momento muito especial a todos que a prestigiam.

K.O.:
2) Como surgiu a idéia para elaborar a festa?
Masaki:
Na verdade há bastante tempo somos amantes de cultura oriental e participamos de festas, eventos, encontros e sempre achamos que faltava alguma coisa, que algo poderia ser feito diferente. A partir do momento que sentimos a mesma necessidade por parte de outras pessoas e por não receber respostas positivas de festas e eventos focados em cultura oriental, que já existiam na época, eu, Fabiano/Masaki, decidi criar a minha própria festa para que houvesse acima de tudo diversidade nesse meio.

K.O.:
3) Qual objetivo vocês encontraram para fazer a festa?
Masaki:
Nosso maior objetivo sempre foi a diversão, tanto nossa como de cada pessoa que prestigia a festa, mas além disso temos muitos outros como divulgar a cultura oriental através da música, conhecer pessoas novas e proporcionar o mesmo a elas, além de outros... Algo que pode ser acrescentado é também o nosso objetivo de diversificar as noites gaúchas que tanto por parte das festas orientais quanto de festas em geral estavam monótonas, poucas festas buscavam realmente oferecer coisas inovadoras, então decidimos fazer nós mesmos algo que acreditávamos estar defasado suprindo essa necessidade.

K.O.:
4) Qual a razão para o nome Black Cherry?
Masaki:
Não existe uma razão muito em específico, quando começou a se amadurecer a idéia da festa juntou-se sugestões de nomes dadas pela galera que organizava ou estava próximo naquela época e a exigência que eu fiz é que fosse um nome legal, mas que não fizesse referências diretas a algo da cultura oriental, tipo J, K, pois o nome define muito do que é a festa e como nossa proposta é justamente a diversificação nos prendermos a algo iria de encontro com nossos objetivos. O nome foi sugerido por uma grande amiga minha e eu simpatizei muito tomando ele para nome da festa.

K.O.:
5) O que influenciou vocês a participar da cultura oriental?
Masaki:
O que posso dizer de mim é que desde pequeno assisto animes e filmes que contam a história do Japão ou que falem da sua cultura, logo desde pequeno fui muito influenciado por isso e após crescer um pouco e ter acesso a internet comecei a ir atrás de mais material até que em determinado momento conheci J Rock, desde então, por ter me identificado muito com o estilo, me aprofundo nele buscando mais material e tudo o mais, ouvindo músicas, conhecendo bandas, fazendo visuais. K Pop foi algo mais recente e foi algo que pegou muito rápido porque sempre gostei também de música eletrônica e simpatizei com os grupos, a batida.

K.O.:
6) Como vocês se sentem em fazer parte da cultura oriental?
Masaki:
Eu me sinto bem, pois me identifico mais com ela do que com nossa própria cultura, apesar de fazer uma mescla muito forte entre ela e a nossa cultura gaúcha, me identifico bastante com ela.

K.O.:
7) Sobre a Black Cherry, qual a expectativa (em números) vocês imaginaram antes de acontecer a 1ª edição?
Masaki:
Antes de passar a 1° edição não tínhamos uma idéia de quantas pessoas viriam a festa, pois estávamos apresentando algo totalmente novo que nenhuma festa no estado havia apresentado, então não sabíamos como o público reagiria, felizmente muita gente acolheu a idéia e se divertiu muito.

K.O.:
8) Qual a reação que vocês tiveram após a 1ª edição?
Masaki:
Ficamos muito felizes, pois não esperávamos um número tão grande em público e ainda antes de uma semana da 1° edição muitas pessoas entraram em contato para agradecer, parabenizar e perguntar sobre a data da próxima edição, isso tudo somado ao sucesso e aceitação do público nos fez ter uma reação extremamente positiva que nos deu força e estímulo para continuar e cada vez mais crescer.

K.O.:
9) Qual a expectativa que vocês encontraram para esta 3ª edição?
Masaki:
Nossa expectativa sempre é melhorar nossas atrações, inovar para sempre estar oferecendo algo novo e manter essa constante preocupação em agradar todo o público que comparece a festa. Se formos por em números, posso dizer que nossa expectativa é sempre aumentar e manter a crescente que tivemos da 1° para a 2° edição.

K.O.:
10) Quais novas atrações vocês pretendem colocar nesta edição?
Masaki:
Teremos os já conhecidos DJ’s Rikku [ K Pop ], Babinton [ J Rock ] e Masaki [ J & K Music ] e um novo, Dj Kamui tocando muito J Pop e Anime Song reforçando esses estilos. Teremos a volta da Banda Re: Born lançando seu novo single e fazendo um show totalmente montado para a estrutura e proposta da Black Cherry Party, realmente imperdível. Ainda podemos acrescentar nossa já quase “marca registrada” que são os pirulitos da entrada, a cortesia de um copo de energético pra quem entrar até a meia noite, telão a noite toda e a volta do sorteio que não pode ser realizado na 2° edição, mas volta com tudo agora sorteando 4 cd’s, 2 J Rock e 2 K Pop, ainda não estamos divulgando quais cd’s serão sorteados, pois estamos esperando os mesmos chegarem, mas garanto que valerá muito a pena participar do sorteio e tentar a sorte.

K.O.:
11) De 2011 pra cá vocês perceberam várias mudanças? Se sim, quais são?
Masaki:
A maior mudança que percebemos foi o grande aumento de fãs de K Pop, foi um crescente muito visível ganhando até mesmo espaço na TV aberta. Independente de qual estilo está mais na mídia mantemos a proposta, não tocamos mais de um estilo ou outro só porque está mais na mídia, nosso grande foco é diversão e divulgação da cultura oriental sem buscar lucro, fazer coisas do tipo priorizar um estilo porque é o que está mais “na moda” vai de encontro com nossos princípios. Algumas pessoas viram o crescimento K Pop de uma forma negativa, eu vejo de uma forma super positiva, pois apesar de ser totalmente diferente do J Rock, por exemplo, é bom ter mais estilos orientais inseridos na nossa mídia, pois um acaba abrindo espaço para o outro, quem fica reclamando e dizendo que é ruim porque as pessoas acabam classificando como tudo sendo apenas uma coisa é porque são acomodados e não fazem nada pelo seu estilo, galera do K Pop ta bem organizada e mantendo a proposta, do lado J Rock temos a Harajuku Walk que está crescendo com muita força, então ambos tem a ganhar com o crescimento de um ou de outro, o que falta é saber aproveitar isso de uma forma positiva e benéfica a todos, e é isso que tentamos sempre fazer.


K.O.:
12) Quanto ao local da festa, o que motivou vocês a escolher o local?
Masaki:
Como temos uma proposta totalmente diferente pensamos em fazer em um local diferente também, fugir da monotonia de sempre festas orientais serem feitas nos mesmos lugares. Adicionado a isso a Embaixada do Rock é uma das melhores casas de show do Rio Grande do Sul, seu espaço é excelente, os donos são muito atenciosos, é um espaço seguro e por a festa ser em São Leopoldo as coisas são mais baratas, ingresso, bebidas...


K.O.:
13) Vocês já pensaram em fazer a Black Cherry em outros locais?
Masaki:
Já me foi sugerido isso, mas a maioria das pessoas que pediram para que a festa fosse em Porto Alegre apenas falaram isso e nada mais, então não posso me basear em críticas não construtivas e as pessoas que sugeriram outros lugares, a analisar estes outros lugares nenhum era melhor do que a Embaixada do Rock, então eu não vou fazer a festa em um local inferior ao atual, que seja melhor ou mantenha a mesma qualidade. As vezes se pensa só no deslocamento, que é longe e tal, mas analisando as vezes dependendo o bairro que se mora em Porto Alegre para ir para o local da festa em Porto pode ser mais demorado do que se deslocar para São Leopoldo, sem falar que para São Leopoldo você pega 1 trem que custa R$ 1,70 a unitária e chega na festa, bom, barato e seguro.


K.O.:
14) Vocês já pensaram em fazer novas parcerias (como a K-Pop RS, por exemplo)?
Masaki:
As parcerias atuais surgiram ao natural, eram grupos que tinham idéias muito semelhantes aos nossos e os donos eram amigos meus de antes da festa já, nossas parcerias surgiram assim, de conversas. Até hoje não fomos atrás de nenhuma, pois todas as que temos foi um comum acordo onde um grupo assemelhava-se ao outro em muitos pontos, então nossos apoios surgiram muito ao natural.


K.O.:
15)Vocês já pensaram em criar algum site pra divulgação da festa?
Masaki:
Já pensamos sim, mas no momento é inviável, pois nenhum dos organizadores dispõe de tempo livre para mantê-lo, assim como um blog ou My Space. É uma idéia que pretendemos amadurecer para o futuro, mas no momento é inviável.


K.O.:
16) Se o mundo da Internet acabasse hoje (suposição), como vocês fariam para dar prosseguimento às suas divulgações?
Masaki:
Se ele acabasse totalmente iríamos ter de divulgar como se divulgava eventos antes dela existir, panfletos, conversas, cartazes e muito corpo-a-corpo com a galera, uhahuauhauhah (termo político muito engraçado). Se ela não acabasse, mas fosse censurada como estas novas leis prometem então teríamos de, além do que já foi citado, usar site, e-mail e msn, pois deixariam de existir mídias sociais.


K.O.:
17) Vocês têm alguma meta de público para este ano de 2012?
Masaki:
Meta em números não, diríamos que nosso objetivo é sempre aumentar, mas mais importante que isso poderia dizer que nossa meta é que cada vez mais tenhamos uma maior satisfação do público, que o mesmo saia inteiramente satisfeito. Atualmente esse nível de satisfação já é grande, excelente, mas sei que sempre podemos melhorar.


K.O.:
18) Alguma vez vocês já planejaram montar uma sala temática relacionada somente à Black Cherry?
Masaki:
Um de nossos grandes objetivos é divulgar a cultura oriental e já nos oferecemos para montar uma sala relacionada a isso em um dos maiores eventos do estado, pois temos muito conhecimento no assunto e poderíamos adicionar muito ao mesmo, mas por desinteresse da organização do evento acabamos deixando essa idéia em segundo plano e aguardando que outra produtora pudesse nos apoiar nesse projeto, atualmente estamos em contato com a ninja produtora, que realiza o Anime Buzz, para criarmos parcerias, vamos ver no que dá e as novidades para 2012.


K.O.:
19) Em relação à mídia musical atual, vocês já chegaram a imaginar a música pop oriental entrando para o mercado fonográfico mundial (à nível de moda, como é o caso e algumas bandas de Metalcore, por exemplo)? Se sim, qual seria a sua reação?
Masaki:
A nível de moda já temos grandes influências tanto japonesas quanto coreanas, se você for em lojas grandes por aí que, não darei exemplos, mas... você acha muita coisa que vê nos MV’s de K Pop, além da crescente busca por roupas de modelos usados por bandas japonesas, cosplays... Quanto a música ainda vejo que o mercado interno demorará um tempo até acolher essa nova vertente musical, mas em pouco tempo teremos cd’s coreanos nas prateleiras de lojas de cd’s. Quanto ao J Rock e aos estilos em geral japonesas houveram muitas fases, fases em que muita gente se interessava e fases em que muita gente debandava e o estilo ficava esquecido ou encoberto por outros. Esse estilo de música demorará um pouco mais para “pegar” e começar a ser comercializado abertamente no Brasil, na minha opinião.


K.O.:
20) E, pra encerrar esta grande entrevista, tem algum recado que vocês gostariam de deixar pro pessoal que está no nosso blog neste momento? (Opcional)
Masaki:
Bem, primeiramente agradecer por terem lido toda a entrevista e por dar atenção a nosso humilde trabalho. Em segundo fazer um convite para comparecerem na terceira edição da Black Cherry que ocorrerá dia 24 de Março na Embaixada do Rock em São Leopoldo. Prometemos muita diversão e descontração nessa que será mais uma de nossas noites memoráveis!!!!!!! Contamos com a presença de todos.

E era isso, lembrando o pessoal que quiser adquirir o seu ingresso pra Black Cherry, aqui estão os pontos de venda:
  • Short Fuse em POA,  do Shopping Total;
  • Game House em canoas, dentro do Canoas Shoping;
  • Origem Tatoo em São Leo, atrás da Estação São Leopoldo.


Valor dos Ingressos: 
  • Antecipado R$ 10,00
  • Na hora R$ 15,00.


E, para tirar dúvidas, colocar sugestões a respeito da festa, vocês podem acessar: 

Um grande abraço à todo mundo, e até a próxima...o/

0 comentários:

Postar um comentário