sexta-feira, 29 de julho de 2011




Momento Jornalismo...


Entrevistaremos dessa vez mais uma pessoa nova no mundo cosplay então espero que todos vocês gostem da matéria...












Ficha Técnica:


Nome Completo: Beatriz Rockett


Apelido (s): Bia, Sakura-chan e Rockettb


Idade: 15 anos


Data de Nascimento: 19/12/1995 


Entrevista:



O que te leva a escolher os personagens que você faz cosplay?
Bem, a afinidade que tenho com o personagem... O modo que ele me cativa... E a personalidade do mesmo que se encaixe comigo

O que mais te atrai durante a confecção do seus cosplays?
Olha, vou ser bem sincera, eu ganhei meu cosplay em uma aposta. Se eu achasse a plushie do Kero eu ganhava o cos de Sakura (unifome de inverno), daqueles que tem em evento, dai eu achei a plushie e ganhei o cós que serviu direitinho em mim... *-* Dai eu procurei por uma peruca, pesquisei bastante onde comprar e etc) e logo em seguida a lente. Pesquisei como fazer maquiagem, etc, (tutoriais a milhão) e fiquei pondo em pratica ate chegar minhas encomendas que graças a deus chegou 2 dias antes da Harajuku Walk (uffa).

Você mesmo confecciona seus cosplays, ou recebe ajuda outras pessoas? Eu recebo ajuda, costureira faz pra mim, sou péssima em afazeres domésticos (minha mãe não quer ajudar >3>).

Quando e como foi o seu primeiro contato com o mundo dos animes e mangás?
Bem, foi quando eu tinha 4 anos... e ligava a Tv pra ver cartoon network ... e via Sakura Card Captors e Sailor moon... Depois fui pra drogas mais pesadas como: inuyasha (mangá e anime pelo tonami [CN]), Samurai X e Yu Yu hakusho... Só fiquei sabendo que isso era anime quando tinha 8 anos... *dai  fiquei viciada de vez e agora não consigo viver sem XD

Qual foi o seu primeiro anime prefirido e qual é o seu prefirido até hoje? E o mangá? Pq?
Meu anime preferido foi Sakura Card Captors, por passar por uma faze da minha vida me acompanhando... meu preferido até hoje não tenho... Adoro diversos... E mangá... O meu primeiro foi Inu Yasha... E o ultimo foi Princess Princess.. Parei de ler pois gastava muito dinheiro...e me apeguei mais a baixar animes.

Como sua família e amigos reagiu ao ver você de cosplay pela primeira vez? Você recebe apoio deles? Conte-nos como foi.
Bem, meus pais são contra ate hoje. Pra ganhar a peruca do meu pai tive que ameaçar cortar meus cabelos. Minha mãe por mais que goste de anime não vê cosplay como um hobby e sim "coisa pra desocupados". Meus amigos gostam ,porque a maioria é otaku, e quem não é tenta entender por que gosto tanto(tanto que vou levar minhas 2 melhores e mais velhas amigas no próximo evento de anime).

Se você tivesse de agradecer a alguém, pela sua entrada no mundo cosplay ou pelo apoio, quem seria e por que?
Meu amigo, Zero, por que além de perder uma aposta ... insistiu pra eu botar o cos no animextreme mesmo que no final pra ver como ia ficar em mim. :3 A Sofia que faz cosplay e deu algumas dicas, e atualmente pelo Cezer, Samuel, Henryke e a Bruna-chan que fiz amizade na Harajuku e me dão apoio total agora.  >_< (cheia de gente pra agradecer xD isso que dar ser otome, cosplayer e mangaká)

O que te fez entrar nesse mundo? Quando você começou?
Eu comecei a ir em eventos e etc, pelo simples fato de ver que não importa a idade, seja 1 dia ou 60 anos, se reunem por uma coisa em comum e todo mundo é amigo. Eu comecei a fazer cosplay por adimirar outros cosplayers e pensei: vou fazer disso meu hobby também.

Você tem algum “ídolo” no mundo cosplay? Quem e por que?
Sofia Pellisoli , porque ela faz cosplays muito fieis e não deixa o cosplay subir a cabeça :) [ou seja continua humilde]

Você participa de algum grupo de cosplay? Se sim como foi a sua entrada no grupo e como você se sente entre eles?
Sim e não... tenho amigos cosplayers que irão fazer comigo um grupo... que são o Cezer Santos, a Bruna Michaelis , o Samuel (keitaro-sam) e o Pedro Henryke (e se calhar o Augusto), mas não tem aquela fixação de: eu só faço tal anime... Ou só se encontra em eventos... Então não considero um grupo cosplay... E sim um grupo de amigos que se diverte.

Você tem algum outro projeto de cosplay em vista? Pode nos contar ou é surpresa?
Tenho sim... Quero fazer o gemeos Hitachiin com a Bruna. Eu como Hikaru e ela como Kaoru e farei a Sakura Hime de Tsubasa Reservoir Chronicle. Não é grande surpresa pois boto no meu Orkut no álbum 2011 como projetos.

Como foi seu primeiro evento? Voce foi de cosplay? Se sim como se sentiu de cosplay no seu primeiro evento?
Meu primeiro evento foi com uma amiga fissurada em cosplay que nem fala comigo mais. E eu fui com uma roupa vermelha com preto que tenho, e minha amiga me emprestou uma foice... moral: todo mundo me apontada e falava: “Será que ela ta de Hidan?" E eu pensava: "nããooooo >_<"

O que você espera dos próximos eventos ou encontros de cosplay que você participará?
Que seja divertido, Yay! E que não chova @_@, porque sempre chove nos eventos que eu vou. xD

Que dica você daria para as pessoas que estão iniciando no mundo dos cosplays?
Não importa se seus pais são contra ou que você se acha ridículo de cosplay, apenas erga a cabeça e siga o que você gosta. Muita gente que não conhece anime vai apontar o dedo pra você... Mas o importante é se divertir... Pra mim não tem sensação melhor quando chega em um lugar e tem um monte de gente que gosta de anime ou cultura japonesa e reconhece o cosplay que você faz. Então, Divirta-se!

Jogo Rápido

Uma Musica: Raise Your Glass - Pink
Um Anime: Tsubasa Reservoir Chronicle
Um Mangá: Princess princess [yay, eu sei que é yaoi mas nao posso resistir (>_<)]
Uma Pessoa: Valéria
Um Game: Sengoku Basara 2

Agradecimentos:
Agradeço a todos meus amigos e familiares que me apoiam :3, porque se eu citar o nome de cada um vou demorar 1 era .





Cosplay: Sakura Kinomoto (Card Captors Sakura)






Agradecemos a Bia por mais uma bela entrevista, e deixamos a você um grande beijo de toda equipe K.O Eventos. Agradeço à cada pessoa que passar por aqui e ler nossas pequenas matérias. Um muito obrigado a todos e até mais. Sore Ja!!! 

0 comentários:

Postar um comentário